domingo, 24 de junho de 2007

Você é uma "parede" (provocativo para alguns, mas infelizmente REAL e SÉRIO)



Hoje resolvi ser provocativo e usar uma metáfora muito bem conseguida pelo Dr. E AL ROPER (no seu excelente livro INTELIGÊNCIA ALIMENTAR).
A semana passada, tive alguns clientes, que após uns meses de disciplina, sem passarem fome e sem grandes restrições alimentares, sentiram que já conseguiram fazer uma boa limpeza “interior” e agora entram na fase boa de manutenção!

“Os tratamentos de beleza, tão em moda, pouco irão adiantar se você não tiver hábitos de vida e alimentares saudáveis.
(...)
Se uma parede está com tinta envelhecida, infiltrações, mofo, etc e você simplesmente pintá-la, irá aparentemente deixá-la mais bela, mas temporariamente. Se os vazamentos internos, canos enferrujados, entupidos e furados, etc, não forem eliminados, todos os problemas deverão rapidamente retornar.
Por outro lado, se a parede estiver internamente boa e apenas externamente com aspecto ruim devido à exposição ao tempo, bons retoques e uma nova pintura irão deixá-la melhor durante muito mais tempo do que aquela que estava com infiltrações.
Somos, portanto, como paredes. Se cuidarmos verdadeiramente de nossa saúde e, principalmente, de nossa alimentação, nosso corpo “enferrujará” mais lentamente. A formação de radicais livres se encontrará a níveis necessários e aceitáveis e sua “tinta” (sua pele) responderá melhor e por mais tempo aos excelentes tratamentos estéticos que a cada dia se multiplicam no mercado.”

Nenhum comentário: