quinta-feira, 19 de julho de 2007

Impedir LDL ("mau" colesterol) de colar nas paredes das NOSSAS artérias


Como executivo (alguém que gosta de gerar RESULTADOS positivos e SUSTENTADOS), quanto mais leio e falo com profissionais da Saúde, mais valido que cada um dos meus leitores, tem que AGIR em prol da sua saúde, da dos seus filhos, familiares, colegas e colaboradores, amigos, etc.

Todos sabemos o que é o LDL (“mau” colesterol), mas poucos adotamos um estilo de vida saudável permanente para evitar que tenhamos taxas daquele acima dos limites recomendados pelos médicos!

Recentemente, comentava com uma diretora de RH, que todos consideramos normal, investirmos (sim gastarmos tempo e dinheiro!) regularmente na manutenção preventiva dos equipamentos das nossas empresas (carros, máquinas, etc) mas não conseguimos encontrar tempo e dinheiro (e podem escrever: é preciso muito pouco de cada um – é muito mais uma questão de ATITUDE do que financeira e de disponibilidade de horas “vagas”!) para NÓS próprios!.

Uma das (várias!) formas de nos prevenirmos dos efeitos danosos do LDL, é introduzirmos na nossa dieta, o consumo diário de ISOFLAVONÓIDES (provenientes da Soja), que agem como antioxidantes sobre aquele. Ao fazer com que o LDL não oxide, este não vai colar nas paredes das artérias ou dito de outra forma, o uso regular de ISOFLAVONOIDES, ajuda a impedir a formação de placas de colesterol nas artérias (mesmo que o LDL, esteja em valores mais elevados).

É muita informação, mas se você escolher alguém em quem tenha confiança para ajudá-lo a dar os primeiros passos de uma forma SIMPLES e ao SEU RITMO, vai ver que no espaço de pouco tempo (dias ou semanas), vai, de uma forma definitiva, adotar hábitos mais saudáveis, para sempre.

Nenhum comentário: