domingo, 5 de agosto de 2007

4a onda - última tendência em nutrição


A nutricionista e pesquisadora da Unicamp, Gláucia Pastore.frisou a importância dos antioxidantes para prevenção e coadjuvante no tratamento de várias doenças crônico-degenerativas como, por exemplo, diabetes, colesterol alto, artrite reumatóide, artrose, doenças cardiovasculares, entre outras e divulgou dados importantes como: 70% dos custos do Sistema Único de Saúde (SUS) são destinados ao tratamento de enfermidades e, por esta razão, a prevenção por meio de uma boa alimentação ou suplementação é essencial.

Outra orientação passada pela nutricionista da Unicamp foi referente à freqüência de uso dos alimentos funcionais. “Para se obter os benefícios dos alimentos ou de uma suplementação é preciso haver um consumo contínuo. Além disso, o estilo de vida e o bom funcionamento da flora intestinal são essenciais nesse objetivo”, explicou.
A farmacêutica Cristiane Fahl, mostrou que os alimentos funcionais fazem parte da última tendência dentro da nutrição e estilo de consumo alimentar. “É a chamada quarta onda. Existe atualmente uma busca por mais saúde e bem-estar e a demanda por produtos com valor funcional é cada vez maior”, destacou Cristiane.

Relembro os meus leitores que a razão que nos levou a criar o nosso Programa de Qualidade de Vida, foi a redução da sinistralidade corporativa através de uma reeducação alimentar e praticas regulares de não sedentarismo (entre outros pontos) e consideramos uma enorme mais valia (pela credibilidade que transmitem!) ver um numero crescente de profissionais da saúde, validar soluções efetivas que permitam a qualquer um de nós, podermos continuar a desfrutar do “prazer de estar à mesa”, através de implantação de praticas simples mas eficientes (que respeitam o tempo e o bolso de cada um/empresa).

Nenhum comentário: