quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência.

Hoje indico um link de um artigo (para ler o artigo na integra clique aqui ), publicado no Wellness club pela nutricionista Izaara Alvarenga que aborda a doença Mal de Alzheimer.

Ressalto do artigo a questão fundamental da prevenção:

"Especialistas constataram que o Mal de Alzheimer acomete com mais freqüência indivíduos que se alimentam mal e que não praticam exercícios físicos.

Segundo o estudo publicado pela revista científica Lancet, as pessoas que têm uma tendência genética a ter a doença, podem ter o risco reduzido em até 60% se praticarem exercícios.

(...) há muitas razões que explicam a influência dos exercícios sobre o cérebro e todo o corpo. As atividades físicas podem manter saudáveis pequenos vasos sanguíneos do cérebro, além de proteger contra pressão alta e diabetes.

A atividade física também pode reduzir a concentração da proteína amilóide, que se acumula no cérebro de pessoas com Alzheimer.

Os cientistas também dizem que pessoas que têm um estilo de vida mais saudável geralmente tendem a beber menos álcool e a fumar menos.

A ARTE DA SAÚDE: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!

De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, indivíduos que ingerem doses diárias recomendadas de minerais e vitaminas, reduzem em 55% as chances de desenvolverem o Mal de Alzheimer.(...)

A sua saúde é o seu maior patrimônio. Cuide dela para que possa desfrutar de uma vida longa e saudável, cheia de alegria. A prevenção é sempre a melhor escolha.

Mostre ao seu corpo que você, como uma pessoa bem informada, valoriza a qualidade de vida, como promotora da saúde.(...)"

Com base nos riquíssimos conselhos apresentados nos dois últimos parágrafos, peço aos meus leitores que FAÇAM a vossa parte. Já sabem que é relativamente simples e indolor!

Abraços saudáveis

Um comentário:

Blog da Saúde disse...

Olá João! É de extrema importância que cada vez mais a população se conscientize dos benefícios que a boa alimentação e a prática de exercícios físicos nos trazem. Parabéns por sua iniciativa. Assim como um bom programa de Qualidade de Vida trouxe transformações para você esperamos que esta semente seja cada vez mais semeada.