quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Nizan Guanaes (um de três conselhos que podem mudar a sua vida para melhor!)

A propósito de uma decisão que uma jovem talento com 20 anos, tem de tomar em termos do rumo a dar à sua vida, publiquei noutro fórum, 3 conselhos que o Nizan Guanaes deu em tempos na FAAP enquanto paraninfo de uma das turmas. Acredito sinceramente que são palavras que podem ajudar cada um de nós a ter uma melhor Qualidade de Vida. Hoje publico aqui o primeiro desses conselhos:

Meu primeiro conselho : Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham, porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.
A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse:
- `Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo.`
E ela respondeu: -`Eu também não faço, meu filho.`
Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.

Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: