quarta-feira, 27 de agosto de 2008

E não é que contagia? Parabéns ao meu sogro!

E mais uma experiência muito simpática que me faz continuar a lutar pela melhora do Estilo de Vida do maior número possível de pessoas.

Bateram no meu carro (estou em São Paulo) e ia juntamente com o meu sogro (70 anos) deixar o carro na oficina. Perguntei-lhe se ele ia na frente no carro dele para me explicar o caminho (distância de 3kms) e fiquei agradavelmente surpreso com a resposta dele:

"João, vamos num só e voltamos a pé, não é você que gosta de caminhar?"

Esta simples experiência, valida que ao ritmo de cada um, conseguimos sim, ajudar cada pessoa que gostamos, a melhorar os seus hábitos nutricionais e de não sedentarismo e que muitos dos nossos supostos obstáculos para não nos "mexermos" mais, estão na nossa cabeça e não na falta de tempo, ou condições para caminharmos (por exemplo).

E não é que a caminhada de volta, serviu para aproximar ainda mais sogro e genro?!

E você leitor, o que pode começar a fazer a pé em vez de carro ou qualquer outro meio de transporte?

Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: