sexta-feira, 29 de agosto de 2008

50% das crianças têm carência de vitamina D

Traduzindo os resultados de (mais!) uma pesquisa publicado neste mês de agosto (clique aqui para ler o texto original em inglês) :

As crianças de hoje não brincam na rua o tempo suficiente. Como resultado, mais de 50% de todas as crianças (desde a idade em que começam a aprender a andar!), tem carências de vitamina D (nota minha: que ajuda a fixar o cálcio onde ele é necessário!) e mesmo com essa pouca idade, começam a ter problemas de ossos.

Para além de uma dieta rica em alguns tipos de peixe tais como Salmão, Atum e Bacalhau ("fatty fish" ), o sol é uma é uma das principais fontes de vitamina D - mas os jogos de rua, foram substituidos pelo DVD, TV e jogos de computadores (nota minha: para além da questão da falta de segurança que leva muitos pais a preferir que os filhos brinquem dentro de casa)

Num estudo feito com 380 crianças, os pesquisadores descobriram que 12% têm deficiência de vitamina D e outros 40 % tem níveis abaixo do necessário para permitir um crescimento saudável dos seus ossos. Os pesquisadores constataram que um 33,3% das crianças avaliadas, já mostravam sinais concretos nesse sentido.

(Fonte: Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, 2008; 162: 538-43).

Agora que está de posse desta informação o que vai fazer de concreto com os seus filhos, para que eles não façam parte desta estatística?

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: