terça-feira, 9 de setembro de 2008

Hoje é um bom dia para começarmos a VIVER MELHOR?

Depois de quase 3 dias longe da internet, achei por bem publicar uns trechos de uma mensagem que enviei hoje para dois amigos “especiais” que perderam nos últimos dias, familiares e amigos ainda muito jovens e que teriam toda uma vida pela frente.

Não sei qual a razão pela qual, estas duas pessoas, NOVAS, nos deixaram mas sei que de uma forma geral, uma grande maioria de nós tem colocado a VIDA em segundo plano, para que possa ser bem sucedido profissional e socialmente, seguindo o estilo de vida (ou melhor de doença) do mundo ocidental.

Por outro lado, algumas empresas nos enfiem goela (ou narinas!) abaixo, inclusive dos nossos filhos, autênticos venenos, irresistíveis no curto prazo (para mim já não) mas com conseqüências desastrosas, quando atuam dentro do nosso organismo de uma forma sinergética (a desculpa dessas empresas é que não está provado que os seus produtos nos façam mal de uma forma isolada, mas o problema é quando misturamos várias delas no nosso corpo). E depois ainda as elogiamos pelos seus belos programas sócio-ambientais (fazem-nos nos mal diretamente, mas indiretamente são empresas sérias e “amigas”).

Ainda hoje li que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o tabagismo, um doença pediátrica, uma vez que a grande maioria dos fumantes se torna dependente antes dos 18 anos de idade.

Por outro lado, estudo clínicos sugerem que 50 a 75% de todas as idas aos médicos se devem principalmente ao stress... (David Servan-Schreiber)

Alguns trechos tirados do livro “CEM ANOS de MENTIRA” de Randall Fitzgerald:

O cidadão norte americano médio tem uma carga de 700 substâncias quimicamente sintetizadas em seu organismo.
Praticamente todas as mães (americanas) que amamentam os seus filhos, tem perclorato (um componente tóxico) no seu leite (mas mesmo assim, continua sendo melhor amamentar do que usar qualquer outro tipo de leite!!!)
A certa altura diz o autor:
Entre meus amigos e conhecidos – todos assim como eu, pertencentes à geração baby boom – três estão lutando contra algum tipo de câncer; outros três recuperam-se de casos de câncer já tratados; dois desenvolveram esclerose múltipla; um homem e uma mulher estão aidéticos; dois sofrem do Mal de Parkinson, em estágio avançado; dois na casa dos trinta anos, têm a Doença de Crohn; e três sofrem de ataques crônicos de enxaquecas e alergias alimentares, que os médicos diagnosticaram, meio em tom de brincadeira como “alérgicos à civilização”.

Muitos mais dados, poderia colocar aqui, mas uma coisa é ler que os amigos do leitor morreram ou estão mal e outra é quando vejo amigos meus (...) sofrerem com a morte de quem gostam.

Mesmo aqueles que morrem na sequência por exemplo de acidentes na estrada,se formos analisar a fundo as causas reais, vão ver que mais uma vez o estilo de vida (ou de doença), tiveram um peso preponderante. A nossa agressividade, por exemplo que nos leva a dirigir de forma errada, hoje em dia é explicada em boa parte, pela falta de nutrientes essenciais no nosso cérebro por um lado e a presença de substancias tóxicas por outro.

Ana e Paulo (por uma questão de privacidade, alterei ambos os nomes), que a morte prematura dos vossos entes queridos, nos ajudem a evitar a de tantos outros, por mera negligência de todos nós para com a VIDA.

Não estou a pedir a ninguém para tomar medidas radicais, mas apenas para não aceitar mais ser tratado como uma marionete, ou um tolo(a), por aqueles que em nome de interesses materiais, nos fazem passar por momentos dolorosos.

Vejam o caso do Luís (nome também alterado), igual a tantos outros que por terem passado por situações limite no tocante à continuidade da sua VIDA, passaram a adotar uma ATITUDE diferente relativamente aquela.

Ana e Paulo, me desculpem o desabafo, mas como acredito ter acesso a mais informação do que a grande maioria das pessoas sobre o porquê de grande parte de morte prematuras, quero muito que se agarrem à VIDA e façam com que quem se foi, acabe por contribuir para uma causa maior, ajudando todos os que ainda estão deste lado a VIVEREM MAIS e MELHOR.

Ana, que tal reformulares a tua pergunta para: “Hoje é um bom para começarmos a VIVER MELHOR?”

Abraços saudáveis (muito apertados!!!!)

Nenhum comentário: