sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"(...) defeito de planejamento no corpo humano, uma espécie de descuido da seleção natural?"

Sempre procurando levar os meus leitores a entenderem que muitos dos sintomas atuais manifestados pelo nosso corpo, são resultado do Estilo de Vida ocidental que está minando a nossa saúde, deixo-vos com um pequeno trecho do livro "EM DEFESA DA COMIDA" de Michael Pollan:

"(...) os problemas dentários crônicos atualmente fazem parte da vida moderna. Mas se você parar para pensar, é esquisito que todo o mundo precise de dentista e tanta gente precise usar aparelho, tratar canal, extrair sisos e todos os procedimentos de rotina da manutenção bucal moderna. Será que a necessidade de tanto trabalho reparador numa parte do corpo crucialmente envolvida com uma atividade tão crítica para nossa sobrevivência quanto a alimentação reflete um defeito de planejamento no corpo humano, uma espécie de descuido da seleção natural? Parece improvável."

Eu concordo totalmente com ele e acrescento que as doenças da nossa boca, são um forte indicador de que um ou mais orgãos dentro do organismo, deverão estar "sofrendo" e que mais tarde ou mais cedo, ir-se-ão manifestar num grau proporcional ao estrago entretanto feito.

Lembrem-se do todo , quando por exemplo, constarem um cárie nos vossos filhos.

Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: