quarta-feira, 5 de novembro de 2008

YES WE CAN......... Gerir a Mudança com Inteligência Emocional

Hoje, teria que escrever algo que relacionasse a vitória de Barack Obama com Qualidade de Vida e daquilo que li, selecionei o artigo abaixo (precedido do pequeno comentário que fiz ao autor), publicado no Blog do Bruno Nenê:

Bruno,

São exemplos notórios como este que me fazem defender que o número 2 de cada empresa, deve ser o(a) responsável pelo Talentos Humanos, como já acontece em algumas empresas e os resultados sustentados (delas), validam o acerto dessa visão.

O discurso da histórica vitória de Barack Obama"...YES WE CAN..." ilustra a capacidade de um líder mover uma nação pelo positivismo, com uma energia contagiante, capaz de motivar e de promover a tão esperada mudança no sistema económico Norte-Americano, na administração interna e nas relações internacionais com dois cenários de guerra.

Daniel Goldman ganhou esta noite em conjunto com o discípulo Obama, a teoria da inteligência Emocional, da gestão das emoções das pessoas, da gestão da energia positiva contagiante para fazer mudar e colocar os ideais em prática, encontra-se reflectido em todo o discurso e forma de estar do até ainda há bem pouco tempo desconhecido senador Obama.

Este é um dia histórico, não só pela vitória do primeiro presidente Negro na História da Casa Branca, mas também pela esmagadora e incrível participação cívica do povo norte-americano na hora de votar e de decidir o destino do seu país e de certa forma do mundo também.

Obama é um novo líder inspirado por Gandhi, Lincoln e Martin Luther King....aliás o discurso histórico deste último..."I Have a Dream.." foi hoje concretizado. O sonho, a mudança e uma nova visão progressista dos Estados Unidos da América é extremamente necessária, porque o Mundo necessita de uma nova visão estratégica. Não são só os mercados financeiros que se encontram em crise, com o colapso de todo o sistema financeiro que alimentava o Capitalismo Mundial. Mas sim uma enorme crise de valores, uma crise Ecológica á escala Mundial cujo o maior produtor de resíduos esteve até agora isento de qualquer responsabilidade.

Obama tem pela frente um grande desafio, em primeiro a gestão das enormes expectativas que caem sobre si....Porém parafraseando o seu próprio discurso...Yes we can!

Também nós no nosso dia-a-dia, nós podemos....e temos capacidade para provocar mudanças...nem que sejam mudanças em nós mesmos, que só por elas mesmas poderão provocar efeito positivo nas outras pessoas. Daí que Todos os dias poderemos acreditar nas nossas capacidades e com energia de crença positiva lutar para pormos em práticas os nossos sonhos!


"...YES WE CAN ...YES WE HAVE THIS POWER"""

Caros leitores, vamos agarrar esta força vinda dos EUA, para iniciarmos/reforçarmos as nossas mudanças, quer em nível pessoal, quer em nível corporativo?

Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: