domingo, 12 de abril de 2009

Medicina Integrada - uma solução realista para melhorar a nossa Saúde!


Neste domingo de Páscoa, deixo-vos com as sábias palavras do médico David Servan-Schreiber , MD, PhD, retiradas da excelente "A Enciclopédia da Nova Medicina- MEDICINA INTEGRADA PARA TODAS AS IDADES - The Center for Integrative Medicine at Duke University" que recebi de presente no final de 2008:

«No século XXI, a ciência moderna mostrou que a nossa saúde depende muito daquilo que podemos fazer pelo nosso corpo e não unicamente dos medicamentos que os médicos receitam. Cada um de nós precisa de saber como restabelecer de forma natural o equilíbrio no nosso corpo e também como utilizar o melhor que a medicina convencional tem para oferecer.

... “A Nova Enciclopédia de Medicina” baseia-se na longa experiência de alguns dos mais importantes médicos e praticantes de medicinas complementares/ alternativas que têm ajudado a avançar a medicina que integra o melhor dos tratamentos convencionais e naturais.»

Mais uma vez, a "união faz a força" e só com seriedade e humildade de todos os envolvidos nesta área, se conseguirá tornar realidade,uma medicina integrada com resultados concretos no nível de Saúde (Qualidade de Vida) de todos nós.

Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: