sexta-feira, 8 de maio de 2009

Por que, de forma geral, as pessoas não se protegem?

Ouvi esta semana na rádio, que na sequência de uma travagem brusca de um autocarro, não me recordo onde, três pessoas foram projectadas para fora dele.

Agora que acrescentei à minha actividade profissional, a questão da protecção pessoal aos meus clientes (reforço do respectivo “sistema imunológico” do ponto de vista financeiro, onde as pessoas possam estar prevenidas para enfrentar “vírus”, como acidentes, morte prematura, desemprego prolongado, pensões incompatíveis com o nível de vida actual, etc, estou, como é óbvio, mais "antenado" para tudo o que envolve, por exemplo, acidentes e quando tomei conhecimento do que se passou com aqueles passageiros, pensei para mim:

Hoje em dia uso regularmente o autocarro expresso (uma viagem de 50 minutos sem parar, que aproveito para ler tranquilamente - recomendo a quem pensa que o carro é sempre a melhor opção!) e sou o único a colocar o cinto de segurança!

Significa que as pessoas só usam os cintos de segurança nos automóveis porque a lei assim os obriga?

Por que será que as pessoas se preocupam em proteger o automóvel, a mota, a casa, etc e não fazem o mínimo esforço, de uma forma geral, para se protegerem a elas próprias?

Abraços saudáveis,


Nenhum comentário: