segunda-feira, 15 de junho de 2009

"ESTATÍSTICAS (...) MÁ EDUCAÇÃO [dos outros!]" e ... protecção financeira familiar

O conteúdo do editorial de hoje (abaixo) do jornal Global notícias, escrito pela editora executiva da "notícias magazine", Sofia Barrocas, é suficientemente eloquente no que respeita à importância de não desprezarmos nem deixarmos para amanhã, a salvaguarda de uma protecção financeira familiar que cubra as reais necessidade da família, caso algum acidente prejudique a actual fonte de rendimentos com que aquela gere o seu dia a dia.

"Entre as mais dolorosas estatísticas de Portugal está a da sinistralidade rodoviária. E mini-férias como as que nos proporcionam os feriados de Junho acabam sempre a lembrar-nos como somos um povo mal educado. Na estrada, como noutros locais, mas na estrada as consequências são trágicas e irreversíveis. Independentemente dos “azares” que podem surgir, a verdade é que a maioria dos acidentes acontece devido à imensa falta de respeito que temos uns pelos outros e pelas leis que nos regem e que só pensamos em contornar. E enquanto assim for, dias que deveriam ser só de boas recordações tornam-se marcos de tragédia para algumas dezenas de famílias portuguesas."

Como alguém dizia, "o impensável acontece" e todos os meses, inúmeras famílias portuguesas e brasileiras (referindo-me à naturalidade da grande maioria dos meus leitores) sofrem duplamente, pois para além dos problemas humanos, juntam-se os problemas financeiros por que pura simplesmente se pensava que acidentes só aconteciam aos outros.

Chegar ao fim do mês com saúde e sem dinheiro é pouco simpático, mas fazê-lo sem saúde e sem dinheiro ainda é pior!

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: