quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Este exercício vai criar novas ligações nosso cérebro e (...)"

Por acreditar, praticar diariamente e sentir os resultados, convido os meus leitores a experimentarem a excelente sugestão que li hoje no Blog Acção Já:

"Hoje estava a dar uma sessão de coaching quando me recordei de uma ferramenta do Tony Robbins que teve um impacto brutal na minha vida e que recomendo a todos os que queiram mudar de uma forma rápida e duradoura os seus dias.

Dá uma perspectiva muito diferente ao que fazemos e é muito simples de aplicar. Nos relacionamentos, no trabalho, na forma como interagimos com os outros e connosco próprios é mesmo eficaz!

Funciona assim:

O objectivo é que durante 7 dias consecutivos não tenhamos um pensamento negativo.

O meu primeiro pensamento foi “Porrraa! Nem um???” J

De facto o que o Tony explica é que o objectivo é mesmo não ter nenhum pensamento negativo e se por acaso aparecer algum, guardá-lo sem o verbalizar e de imediato pensar num significado positivo para o que está acontecer (mesmo que pareça “mentira”).

Se o verbalizarmos, então de imediato retirar o que dissemos e verbalizar o significado positivo.

Se não o conseguirmos fazer de imediato… começamos de novo os 7 dias…

Normalmente os primeiros dois dias são de (re)inicio constante e depois entra no eixo novamente até ao 6 dia… aí vai acontecer algo que vai testar a nossa perseverança em nos mantermos neste registo.

Este exercício vai criar novas ligações nosso cérebro e preparar-nos para conseguirmos relativizar e dar novos significados ao que acontece… é um abrir da mente, das possibilidades, de uma nova maneira de encarar o mundo! É pensamento inteligente, olhar para o que é como é e não pior.

Divirtam-se…"

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: