quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"meninas...embora...ginasticar" na empresa. Solução simples que funciona!

O telejornal da RTP1 , apresentou hoje uma pequena reportagem (assista ao vídeo de 2m,16s, clicando aqui) sobre os impactos positivos para as empresas e colaboradores de um programa de ginástica laboral de 10 minutos (com as próprias roupas de trabalho), 3 vezes por semana.

Destaco as palavras do Carlos Torres, presidente da Resul, a primeira empresa a aderir a esta metodologia proposta pela Workwell.

"Os portugueses são muito preconceituosos. E portanto esta ideia de interromper o trabalho para ir fazer ginástica [10 minutos, 3 vezes por semana] ... eu próprio...tendo eu achado a ideia muito curiosa, muito interessante, eu próprio tinha algumas duvidas que ela tivesse exito na empresa...e teve, um sucesso enorme."

O importante é começar por algum lado e o exemplo acima é um pequeno grande passo para a criação de uma cultura saudável que permitirá, a partir das empresas, tornar os colaboradores mais saudáveis, logo mais produtivos, mais motivados, bem dispostos, baixando consequentemente as despesas de saúde, o absentismo, a saída de talentos, etc, ou por outras palavras, estamos a falar de aumento dos resultados (sustentados) das empresas.

Abraços saudáveis

Um comentário:

Isabel Moreira Rego disse...

Amigo, João Marques, é o amigo o autor do livro " PEDRO & RITA"? Se não é peço desculpa... se é entre em contacto comigo: meu e-mail: isa-rego-2010@hotmail.com /
Boa noite
Obrigada!
Isabel