terça-feira, 10 de novembro de 2009

As caixas incomunicáveis do homem versus a "internet emocional das mulheres"


Todos nós sabemos que o cérebro da mulher é diferente do cérebro do homem, mas poucas pessoas o conseguem explicar tão bem e de uma forma tão hilariante como o Mark Gungor neste vídeo (clique aqui ) com pouco mais de 5 minutos.

Depois de uns minutos bem passados (vale a pena assistir!) sugiro que cada um de nós reflicta sobre o seguinte:

Diferindo tanto o modo de funcionamento dos cérebros em função do sexo, é fundamental que cada um dos membros de qualquer casal entenda que aquilo parece lógico e certo para ele próprio, pode ser interpretado de forma diametralmente oposta pela sua cara metade e aí começam inúmeras discussões que nem sempre acabam bem.

Leitoras, vejam o vídeo com o vosso parceiro e tentem entender como ele funciona com as suas "caixas incomunicáveis"

Leitores, assistam também ao vídeo com a vossa parceira e, apesar de exigir um esforço hercúleo, compreendam que ela agarra numa ponta de qualquer coisa que tenham feito e faz inúmeras associações, correlações, ilações e outras tantas "ões" e ainda por cima lhes coloca em cima uma dose (variável em função do momento!) de emoção. O resultado?
Cada um saberá melhor que o signatário (eu sei as que vivencio(amos)!

Cientes do que acima escrevi, talvez seja menos difícil mantermos um relacionamento saudável e duradouro, que tudo tem a ver com Qualidade de Vida.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: