sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pasta dentífrica Couto - tão perto de si (Portugal) e sem flúor!


Entre os dias 10 e 21 de Abril deste ano publiquei 5 artigos sobre os "milagres" do Flúor no nosso organismo (para lerem os restantes artigos basta escreverem a palavra flúor no campo de pesquisa (canto superior esquerdo da página).

Quem ler um ou mais destes artigos, de imediato compreenderá que sou defensor do uso de pastas dentríficas sem flúor. Os próprios médicos defendem que as crianças até aprenderem a não engolir a pasta que colocam na boca, façam o mesmo (infelizmente estas pastas são bastantes mais caras)

Existem algumas pastas sem flúor para adultos, mas também tem preços mais elevados e é preciso saber onde comprá-las.

Mas como às vezes, as boas soluções estão à frente do nosso nariz e nós nem nos apercebemos disso, foi com muita satisfação que descobri recentemente que a famosa pasta dentífrica Couto (genuinamente portuguesa), a que muitos ainda chamam "pasta medicinal Couto", não contém flúor na sua composição.

Como devem calcular, os clientes fiéis desta marca não apresentam mais cáries ou outro tipo de problemas dentários, quando comparados com aqueles que, supostamente, beneficiam dos "milagres do flúor".

Aqui fica a dica (fora de Portugal acredito que seja difícil!) bastante acessível (relembro que basta colocar um pouco de pasta na escova!) para quem queira uns dentes saudáveis sem prejudicar a saúde do corpo ( e mente) como um todo.

O artigo Águas Fluoradas e Cáries Dentárias ajuda a visualizarem melhor esta questão do flúor no nosso organismo e a sua (in)eficácia no combate às cáries dentárias.

Boas decisões e ...

Abraços saudáveis

Um comentário:

Tony Madureira disse...

Blog bastante interessante...
Voltarei.