quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Eu não ajudo a minha mulher, apenas faço a minha parte!

São 00h17m e acabei de arrumar a cozinha enquanto a minha mulher está a fazer um trabalho urgente para entregar ainda hoje (quinta feira).

Eu com algum trabalho acumulado em atraso, enquanto limpava o fogão pensei que era um mau dia para estar a ajudar a Sandra na faxina pós jantar. Mas subitamente veio-me à cabeca uma frase de um homem (não sei o nome nem onde o ouvi!) que dizia que ele não ajudava a mulher em casa, simplesmente fazia a parte dele!

Ao interiorizar na hora este conceito, o resto da limpeza da cozinha foi muito mais fácil e a minha ansiedade desapareceu. Afinal eu apenas fiz a minha parte!

Acredito que, em pleno seculo XXI, nós homens, ao conseguirmos pensar e agir desta forma, estamos a contribuir para uma maior cumplicidade no casal e, consequentemente, a criarmos mais bons momentos de Qualidade de Vida.

Abraços saudáveis

4 comentários:

Manuela Caeiro disse...

Uma vida a dois implica partilha e entreajuda; a cumplicidade do casal, deste modo, tem de facto condições para ser reforçada. Hoje as mulheres trabalham fora, contribuem com o seu salário para as despesas comuns: não é justo que também o trabalho doméstico não seja repartido. O mundo mudou. Precisamos de mulheres e homens com uma nova mentalidade. Como o João. Parabéns!

João Marques disse...

Manuela Caeiro,

Não preciso de acrescentar nada às suas palavras a não ser que, como é óbvio, também tenho os meus defeitos e por isso, precisamos (já vamos tendo vários bons exemplos!) de mentalidades compatíveis com os novos tempos, onde seja dado o devido valor à Mulher, em todas as áreas e não iguais à minha.

Abraços saudáveis

Paula Soveral disse...

Ainda vi pouco, mas estou a gostar muito de seus textos. E de sua atitude! Parabéns!
Vou passar por aqui mais vezes, sempre que tiver um tempinho!
Fique bem :)
Abraços

João Marques disse...

Olá Paula,

Agradeço as suas símpáticas palavras.
As suas visitas e comentários que eventualmente considere oportuno fazer, serão sempre muito bem vindos.

Abraços saudáveis