quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

George Clooney - "(...)passei 30 anos a comer ao balcão, a meter a comida na boca e a engolir o mais depressa que podia."


Não costumo ligar muito para notícias cor-de-rosa, mas gostei muito dos dois comentários feito pelo actor George Clooney que os meus leitores podem ler abaixo (fonte: edição 21/1/10 do jornal metro):

metro: Quando uma pessoa muda de país [o actor vive agora em Itália], as grandes diferenças são marcadas pelas pequenas coisas. Quais são alguns dos pormenores italianos que adora?

GC: "Não sei. Mas suponho que que a maior diferença continua a ser a maneira como as pessoas vivem as suas vidas. Estou consciente que há toda uma realidade enorme que me passa ao lado. (...) há uma coisa que compreendo:
a vida é vivida de maneira diferente. Quando, numa aldeiazinha, vejo um trabalhador a regressar a casa ao fim do dia com uma talhada boa de pão e uma garrafa de vinho, isso e o facto de ele ir pelo passeio fora a cantar, bom, esse tipo de cena não se vê com frequência na América.
Não que os americanos não sejam boas pessoas. Mas a vida é e facto, diferente em Itália.

metro: Já vi que adquiriu novos hábitos...

GC: Talvez tenha a ver com o país onde nasci. Se calhar é mesmo verdade aquilo que dizem, que os americanos vivem para trabalhar e os italianos trabalham para viver. Obviamente, isto não se aplicará a toda a gente.
Mas uma coisa posso atestar: passei 30 anos a comer ao balcão, a meter a comida na boca e a engolir o mais depressa que podia. Acho que todos nós fazemos isso. Ora bem, os Estados Unidos são um país muito jovem . Em Itália já compreenderam que é melhor uma pessoa sentar-se, comer e conversar com os amigos. É um divertimento. Tão simples como isso. Foi isso que aprendi acima de tudo: dar tempo, demorar mais tempo a fazer as coisas. Nunca tinha compreendido isso, mas agora, sei apreciar esses momentos."

Como vêem, para termos Qualidade de Vida, não basta termos dinheiro, temos que saber viver cada momento!

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: