sexta-feira, 12 de março de 2010

José António Saraiva versus Jamie Oliver sobre a saúde das nossas crianças!

Caros leitores,

Esta semana entre outras coisas li/assisti ao seguinte:

1- O José António Saraiva escreveu na revista Tabu:

"(...) Confirmo uma vez mais que os temas de saúde preocupam hoje obsessivamente as pessoas. E, se é bom as pessoas não descurarem a saúde, também é verdade que a frequência com que se fala disso se tornou doentia. Vivemos num mundo de hipocondríacos.
Muitas pessoas já não vivem a vida - apenas travam uma luta desesperada pela sobrevivência contra doenças imaginárias. (...)"

2- O Jamie Oliver explicando o porquê do seu desejo no TED (vídeo legendado em português e com uma duração de 22 minutos). Clique aqui para assistir.

Eu sei que são 22 minutos, mas a mensagem está tão bem estruturada e o tema contrariamente à opinião do José António Saraiva, de imaginário não tem nada, que sugiro fortemente que o assistam na íntegra.

Estamos a falar da saúde dos nossos filhos, da poupança de centenas de milhões de dólares anuais em doenças e de Qualidade de Vida que também é importante para todos nós.

O vídeo traz-nos boas notícias ao apresentar soluções concretas para lograrmos fazer mudanças estruturais nesta área com resultados positivos e sustentados.

Publico hoje este artigo para incentivar os meus leitores a visualizarem o vídeo durante o fim de semana. Quando o fizerem vão entender o porquê!

Termino com o desejo do Jamie Oliver:

"Meu desejo é que vocês apoiem um forte movimento sustentável para educar cada criança sobre alimentação, para inspirar as famílias a cozinhar novamente e motivar as pessoas em toda a parte a combater a obesidade"

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: