quinta-feira, 22 de julho de 2010

"Sem estresse, cancer não retorna"

A ideia não é viver sem stress, até porque vivenciamos momentos onde é importante que ele exista, mas sabermos gerir as nossas verdadeiras prioridades para que aquele consiga estar dentro de parâmetros considerados saudáveis.
Justificar completamente
Quer entender melhor o porquê do meu comentário acima? Veja abaixo o artigo publicado pelo Dr. Sérgio Vaisman, médico que me têm ensinado muito nos últimos anos sobre Qualidade de Vida!

"Estudo realizado na Ohio State University e pub licado na revista Clinical Cancer Research, neste ano de 2010, concluiu que o cancer de mama pode não voltar a atacar se a paciente estiver numa fase da vida sem estresse. Uma mulher mais feliz consegue construir um sistema imunológico mais resistente que é capaz de lutar contra o câncer, mesmo se ela já tiver um histórico da doença em fases passadas da vida. Pesquisas anteriores reafirmaram ligação direta entre estresse e sistema imunológico. Um estudo que contou com 227 mulheres recém diagnosticadas como portadoras de câncer de mama mostrou que a metade delas necessitava algum tipo de suporte psicológico para a administração melhor do estresse. Aquelas que se inscreveram no programa especifico para esse fim apresentaram redução de 45% no risco de recidiva da doença, mesmo após 11 anos de observação.
Ai está mais um forte argumento que liga CORPO-MENTE de forma bem intensa."

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: