quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cirque du Soleil - lição apaixonante de Lyn Heward na Happy Conference 2010!


Por falta de disponibilidade do signatário, só hoje deixo umas palavras sobre a altíssima qualidade da Happy Conference 2010, evento (que deveria ter sido) imperdível, principalmente com os desafios que temos pela frente, sejam eles pessoais ou profissionais.

E passo a explicar o porquê do comentário acima:

1- a WinWorld e a Terra dos Sonhos, que têm respectivamente como responsáveis, a Carlota Ferreira e o Frederico Fezas Vital, estão de parabéns pela organização da conferência, quer pela escolha da palestrante e capacidade de trazê-la a Portugal, como pelo ambiente simpático, saudável e bem humorado, criado desde a entrada até à saída do Teatro Tivoli.

2- sabendo todos nós, que Portugal precisa de empresas que invistam mais em inovação competitiva (não basta "apenas" inovar!), o tema da Happy Conference 2010 não podia ser mais actual:

"BOOSTING CREATIVITY AND INNOVATION IN ORGANIZATIONS"

3- as qualidades inequívocas de Lyn Heward, Directora de Criação do Cirque du Soleil", como oradora, motivadora de equipas, capacidade de usar os 5 sentidos para usufruir daquilo de bom que a rodeia, etc

4- o facto de Lyn Heward, naturalmente, usar como case study, um projecto tão bem sucedido como é o Cirque du Soleil

5- o conteúdo altamente didáctico usado por Lyn Heward, nomeadamente a explicação das 7 portas (link retirado de uma palestra no Brasil) que precisamos saber abrir (previamente, é preciso saber criá-las!) e sobre as quais voltarei a escrever.

6- e finalmente, a oferta a cada um dos presentes, de um exemplar do livro "CIRQUE DU SOLEIL - A Chama da Criatividade (Ateando a Centelha da Criatividade de Cada um de Nós), criado por Lyn Heward e escrito por John U.Bacon, do qual retirei o seguinte trecho escrito por Nicolau Santos:

"(...) o Cirque du Soleil antecipa o futuro, porque é uma organização multinacional, multirracial e em que cada um dos participantes tem competências e valências diferentes de todos os membros do grupo. É assim que as organizações empresariais serão no século XXI - aquelas que querem vencer. Depois, porque o Cirque du Soleil faz da inovação, criatividade, da diferença, o "nec plus ultra" do seu cartão de visita. O Cirque não se confunde com ninguém, porque está sempre um passo à frente de todos os outros - e faz disso o seu modo de vida.(...)"


"Happy" Abraços saudáveis

Nenhum comentário: