sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cirque du Soleil - gestão de talentos de altíssimo nível com resultados no EBT!


Vejam abaixo, aquilo que é talvez o grande factor crítico de sucesso do Cirque du Soleil

"- "A maior parte desta gente é atleta. (...) estão acostumados a seguir as regras, a fazer como lhes dizem para fazer. Têm de aprender a sair da sua zona de conforto, a experimentar algo diferente e a expressar-se. Precisam de aprender a relacionar-se com as pessoas de novas maneiras. Para nós, isso está no centro daquilo que são os nossos espectáculos - relacionar-se. Precisamos de descobrir quem é capaz de o fazer - e quem não é".

(...)a criatividade tem, acima de tudo, que ver com coragem - uma vontade de correr riscos, tentar novas coisas e partilhar a experiência com os outros."

Isto sim, é uma gestão de talentos de altíssimo nível, que naturalmente, acaba por também gerar resultados positivos no EBT (lucros antes de impostos), tão importantes para a criação de riqueza que Portugal precisa.

Incentivo todos os líderes que leiam este post, a:

- lerem o livro de onde retirei este trecho e já mencionado no meu post anterior - clique aqui)

- a pararem uns (bons) minutos e reflectirem (com sinceridade!) sobre a distância da vossa actual gestão de talentos, daquela praticada pelo Cirque du Soleil.Se a diferença constatada for significativa, não encare isso como algo negativo, mas como uma oportunidade ímpar para começar a diminuir o fosso entre ambos os tipos de gestão em causa.

Boas decisões e...

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: