segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Se o Bordalo Pinheiro fosse vivo, (...) a fotografia que ele faria do país, seria uma barraca num bairro de lata com um submarino estacionado à porta


O foco deste blog é Qualidade de Vida e dentro desta, o tema principal é a gestão da nossa saúde, através do nosso estilo de vida.

Tendo em conta os tempos mais turbulentos que atravessamos (especialmente em Portugal, mas não só!) e por tudo estar interligado, tenho publicado alguns posts sobre a "saúde" das empresas e dos nossos governantes.

Por isso, hoje, publico um vídeo com uma entrevista da jornalista Ana Lourenço (SIC) ao Frei Fernando Ventura, sobre a qual vale a pena reflectir, para que cada um, possa dar um contributo positivo para as mudanças que precisamos, urgentemente, ver tornadas realidade.

Alguns trechos retirados da entrevista (clique aqui para assistir na íntegra)

Nós temos uma falta desesperante de líderes, (...) é tempo de despedirmos os líderes profissionais para colocarmos profissionais na política.

Se o Bordalo Pinheiro fosse vivo, neste momento a fotografia que ele faria do país, seria uma barraca num bairro de lata com um submarino estacionado à porta.

“(...) estamos a criar gerações de jovens sem memória, gerações de gente sem história. E quando a memória e a história não se encontram, nós temos os cataclismos sociais.

(...)

A história dos novos e a memória dos velhos não se encontram. As crianças não têm avós. As crianças não têm sequer pais.

Crescemos colectivamente sem memória. Recusamo-nos a fazer memória da História. Um povo que esquece a sua História, que não faz memória da História , repete os mesmos erros. E nós estamos ironicamente, um século depois, a reviver o que nós antepassados viveram.

(...) este povo tem capacidade para lutar, tem fibra para lutar, tem coração, nós somos gente com coração. Falta-nos de facto, o líder."

Abraços saudáveis

2 comentários:

Isabel Moreira Rego disse...

Falta-nos mesmo o LÍDER para que Portugal ande para a frente.
Um submarino à porta de casa seria o ideal... hahahah
Bejinho
João Marques

PS deixo aqui para o amigo visitar o link www.viveralmada.com

Depois diz-me se gostou, ok?! Deixe comentário se não for pedir muito,ok?

João Marques disse...

Boa noite Isabel,

Agradeço as suas palavras.
Irei espreitar o link que me enviou e deixar um comentário.

Abraços saudáveis