quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma história real de paixão, que supera a diferença! (imperdível)



Será que Portugal tem solução?
Vejam a história acima, para entenderem que, com as Pessoas certas e unidas, sempre há uma estratégia a seguir que consegue gerar resultados positivos.

"É um curta-metragem de uma agência Leo Burnett feito para o TMB, o Banco Militar da Tailândia, que lançou uma nova visão de sua marca chamada "Faça a diferença". O vídeo é falado em tailandês, com legendas em inglês, mas o assunto é universal, a paixão que supera obstáculos.

A beleza está no fato de a história ser real. Em 1986 um time de futebol de garotos que moravam numa vila flutuante, ao sul da ilha Koh Panyee, na Tailândia, adoravam assistir a partidas de futebol e queriam muito praticar o esporte. A vila flutuante ficava no meio do mar e não tinha sequer um centímetro quadrado de solo onde se pudesse construir um campinho, por isso, os esportes locais eram só corrida de barco e pescaria. Foi então que surgiu a ideia: um campo de futebol flutuante.

Os meninos tiveram muita dificuldade pra jogar futebol nessas condições. Primeiro que a bola sempre caía na água e eles tinham que mergulhar para pegá-la. Segundo que o campo ficava sempre molhado. E ainda tinha o problema dos pregos nos pés.

O resto você acompanha nas imagens. Eles transgrediram as regras e, criaram soluções baseadas na inteligência e na paixão e acabaram inspirando muita gente. Uma história que ficou pra sempre e fez a diferença." (Rosana Hermann)


Um bom exemplo de que, falar de histórias de Pessoas, é falar de futuro!

Abraços saudáveis

Um comentário:

Hélder Falcão - Social Tech Expert disse...

Muito bom! Parabéns pela pesquisa e pela partilha! Grande abraço!