terça-feira, 17 de julho de 2012

"Cheque este, que Sergey e Larry tiveram problemas para descontar, uma vez que a Google Inc. ainda não existia oficialmente"



Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Uma parte da história dos fundadores da Google, que nos ensina que o sucesso não é fácil e que precisamos lutar por aquilo que acreditamos!



"Os estudantes Larry Page e Sergey Brin, fundadores da Google, em determinado momento, já tinham um produto, a ideia era boa, mas não tinham dinheiro suficiente para avançarem. Ambos ouviram muitos “nãos” e conselhos para desistirem. O presidente de um grande portal chegou a dizer que seus usuários não se interessavam por buscas. Foi então que David Filo, fundador do portal Yahoo, os encorajou não desistiram de seus objectivos. A velocidade, a competência e a veia de inovação que os jovens imprimiram nesse projecto não poderiam ser desprezadas. Já endividados, precisavam urgentemente de um investidor. Tiveram que deixar de lado suas formações tecnológicas e ir atrás de um plano de negócios e de alguém que resolvesse suportar os custos iniciais de desenvolvimento da ferramenta. Em 1998 Andy Bechtolsheim, um dos fundadores da Sun Microsystems, decidiu dar o pontapé inicial e um cheque de US$ 100 mil. Cheque este, que Sergey e Larry tiveram problemas para descontar, uma vez que a Google Inc. ainda não existia oficialmente, preto no branco. O resto da história você já conhece!"

Fonte: Blog - Sucesso Empresarial


Abraços saudáveis

Nenhum comentário: