segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Quando as “memórias” começaram a chegar Holly ficou espantada. Havia tantas memórias, e de diversas décadas...Eram acontecimentos dos anos 50, 60, 70 e da actualidade. Memórias da mulher, irmãos, avós, primeiro chefe, pessoas que não o viam há 40 anos... Na manhã do aniversário Holly entregou os envelopes a seu pai e foi emocionante. Além, de que todo o processo desta recolha de memórias deu a ela uma visão diferente daquela que tinha de seu pai. "



Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Sessenta anos de memórias 

Quando o pai de Holly Burns estava prestes a completar 60 anos, ela decidiu que iria fazer algo diferente. Como ela e o pai adoram partilhar memórias e as histórias de suas vidas, Holly teve uma ideia: e se pudesse fazer com que algumas pessoas que fizeram parte da história do seu pai partilhassem uma memória que tinham dele? E se ela colocasse cada uma dessas “memórias” em um envelope num total de 60, para ele abrir, um por um, no dia do seu aniversário? Holly levou a ideia adiante com o objetivo de criar "60 Anos de Memórias", preenchendo 60 envelopes.

Quando as “memórias” começaram a chegar Holly ficou espantada. Havia tantas memórias, e de diversas décadas...Eram acontecimentos dos anos 50, 60, 70 e da actualidade. Memórias da mulher, irmãos, avós, primeiro chefe, pessoas que não o viam há 40 anos... Na manhã do aniversário Holly entregou os envelopes a seu pai e foi emocionante. Além disso, todo o processo desta recolha de memórias deu a ela uma visão diferente daquela que tinha de seu pai. 

Nós acreditamos que o resgate das memórias de uma vida é sempre uma experiência, para o “protagonista” da história, e dependendo da narrativa e da sua forma, a sua partilha também pode ser para quem a recebe. E normalmente, quase ninguém sai indiferente a uma experiência dessa :-) 

Fonte e imagens: H. Burns

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: