quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Ele estava olhando para alguém à minha esquerda ... . De repente, ele viu-me e eu tirei a foto. A sua expressão mudou. A imagem mostra os seus olhos de ódio. Eu era um inimigo? (…) Já me perguntaram como eu me sentia a fotografar esses homens. Naturalmente, a sensação não é boa , mas quando eu tenho uma câmara fotográfica na mão, eu não sinto medo."


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


A história da foto em que Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, encara de frente o fotógrafo Alfred Eisenstaedt, Genebra, Setembro 1933

“Em 1933 , viajei para Lausanne e Genebra para a décima quinta sessão da Liga das Nações. Ali, sentado no jardim do hotel, estava Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler. Ele sorri , mas não para mim. Ele estava olhando para alguém à minha esquerda ... . De repente, ele viu-me e eu tirei a foto. A sua expressão mudou. A imagem mostra os seus olhos de ódio. Eu era um inimigo? Já me perguntaram como eu me sentia a fotografar esses homens. Naturalmente, a sensação não é boa , mas quando eu tenho uma câmara fotográfica na mão, eu não sinto medo."

Fonte: Time & Life Pictures

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: