quinta-feira, 20 de março de 2014

"No dia 5 de Agosto de 1888, nas primeiras horas da manhã, a esposa de Karl, juntamente com os filhos Richard e Eugen, de 14 e 15 anos, respectivamente, sem avisar o marido e as autoridades locais , decidiu conduzir o veículo numa intrépida aventura de 104 quilómetros na região de Baden, até à casa da sua mãe. "


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Em 1886 Karl Benz montou e obteve a patente do “Patent-Motorwagen”. Mas o veículo não se converteu num sucesso imediato quando foi lançado, a 3 de Julho de 1886. Faltava um algo a mais, que se materializou dois anos depois, pelas mãos e pés de sua mulher Bertha Benz. No dia 5 de Agosto de 1888, nas primeiras horas da manhã, a esposa de Karl, juntamente com os filhos Richard e Eugen, de 14 e 15 an...os, respectivamente, sem avisar o marido e as autoridades locais , decidiu conduzir o veículo numa intrépida aventura de 104 quilómetros até à casa da sua mãe.
A ideia de Bertha era mostrar ao mundo a funcionalidade do automóvel. E apesar de não ser nada fácil, com base nos seus relatos após a volta da viagem, Benz fez melhorias no carro.

Fonte: Mercedes Benz
 
Abraços saudáveis
 
 
 
 

Nenhum comentário: