terça-feira, 29 de setembro de 2015

O Max Factor era tão perfeccionista com o seu trabalho que, em 1932, criou esta máquina com ares futuristas que media minuciosamente o rosto e o ajudava a verificar onde estavam as desproporcionalidades que deveriam ser corrigidas com a maquiagem. A invenção foi baptizada de" Calibrador de Beleza.”


No dia 3 de Dezembro de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Max Factor e o seu "Calibrador da Beleza"
“A maquiagem entrou na vida deste polaco aos 9 anos de idade, quando ele se tornou aprendiz de um fabricante de cosméticos. Mais tarde, foi responsável pelas maquiagens da Grande Ópera Imperial Russa e, em seguida, virou cosmetólogo oficial da Corte Imperial. A realeza controlava de tal forma sua vida que ele decidiu fugir para os Estados Unidos com a esposa e os filhos.
Em 1908, quando o judeu Max Factor chegou a Los Angeles, a maquiagem era algo destinado apenas a mulheres de reputação ruim ou, no máximo, a actores de teatro. Nessa época, os closes e as iluminações próprias dos filmes traziam desafios para a maquiagem que só um visionário poderia resolver. A base era uma camada grossa que rachava a qualquer movimento do rosto. O polaco recém-chegado à “Terra das Oportunidades” resolveu o problema em 1914, com a criação de uma BASE de consistência ultrafina, que imediatamente se tornou item de primeira necessidade. Depois disso, a cada desafio lançado pelo cinema, Factor criava um novo produto.
Ele era tão perfeccionista com seu trabalho que, em 1932, criou uma máquina com ares futuristas que media minuciosamente o rosto e o ajudava a verificar onde estavam as desproporcionalidades que deveriam ser corrigidas com a maquiagem. A invenção foi baptizada de Calibrador de Beleza.”
Fonte: Isto é
Abraços saudáveis

Nenhum comentário: