quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"O trabalho de Gary foi escolhido entre cerca de quinhentas propostas e ele recebeu 2.500 dólares como prémio. Quanto ao conceito, a imagem é formada por setas que representam o infinito. Na época, Gary tinha 23 anos e era estudante de Arquitetura e Ciências Sociais, da Universidade da Califórnia do Sul"


No dia 29 de Novembro de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

"Um dia, Gary Anderson caminhava pela universidade, quando viu um cartaz divulgando um concurso para criar um símbolo que representasse o papel reciclado. Como um dos seus cursos havia sido de design gráfico, ele achou que podia arriscar e resolveu participar.
O ano era 1970 e a empresa americana Container Corporation of America (CCA), considerada a maior recicladora de papel da época, queria divulgar os seus produtos e serviços de forma mais eficiente. A ideia foi organizar um concurso para escolher um símbolo que melhor representasse a reciclagem.
O trabalho de Gary foi escolhido entre cerca de quinhentas propostas e ele recebeu 2.500 dólares como prémio. Quanto ao conceito, a imagem é formada por setas que representam o infinito.
Na época, Gary tinha 23 anos e era estudante de Arquitetura e Ciências Sociais, da Universidade da Califórnia do Sul
Actualmente, o símbolo da reciclagem presente em bilhões de embalagens no mundo inteiro é de domínio público"
Fontes: Alexandre Azevedo e Folha de São Paulo
Abraços saudáveis

Nenhum comentário: