terça-feira, 26 de abril de 2016

"Abaixo, o único exemplar da lista telefónica mais antiga de que existe registo. É um catálogo de 20 páginas, lançado em Novembro de 1878, dois anos depois da invenção do telefone. Além de fornecer dados sobre os 391 assinantes de New Haven, em Connecticut, e de dividir os estabelecimentos comerciais por área de actuação, a obra era um manual de instruções para os clientes que ainda não estavam acostumados com a novidade."


No dia 29 de Agosto de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

A origem do nome Páginas Amarelas
"Foi em 1883 que a expressão “Páginas Amarelas” foi usada pela 1ª vez. O papel acabou durante uma impressão e foi preciso usar papel amarelo. Mas só em 1886, é que Reuben H. Donnelley, lançou oficialmente a primeira lista com aquele nome.
Abaixo, o único exemplar da lista telefónica mais antiga de que existe registo. É um catálogo de 20 páginas, lançado em Novembro de 1878, dois anos depois da invenção do telefone. Além de fornecer dados sobre os 391 assinantes de New Haven, em Connecticut, e de dividir os estabelecimentos comerciais por área de actuação, a obra era um manual de instruções para os clientes que ainda não estavam acostumados com a novidade.” 
via Brokerblogger e Guia do Estudante

Abraços saudáveis