quinta-feira, 28 de abril de 2016

"Depois de olhar por um instante, ele disse “muito boa, vamos chamá-la “O beijo da vida” e vamos publicá-la na primeira página". O funcionário da companhia sobreviveu ao acidente e a foto venceu o Prémio Pulitzer de 1968.”


No dia 24 de Agosto de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

“O beijo da vida
Em 17 de Julho de 1967, o fotógrafo Rocco Morabito dirigia o seu carro por uma estrada dos EUA, quando viu um funcionário da companhia de luz amarrado num poste realizando respiração boca a boca no seu colega que acabara de receber uma forte descarga eléctrica.
O fotógrafo parou o carro, chamou uma ambulância pelo rádio, colocou um filme na sua câmera e desceu. Quando voltou para a redação do Jacksonville Journal, Rocco disse “acho que tenho uma foto muito bonita”, mas o editor respondeu-lhe que a edição do dia seguinte já estava fechada. Às pressas, ele mesmo revelou o filme e mostrou a foto ao editor.
Depois de olhar por um instante, ele disse “muito boa, vamos chamá-la “O beijo da vida” e vamos publicá-la na primeira página". O funcionário da companhia sobreviveu ao acidente e a foto venceu o Prémio Pulitzer de 1968.” 
via Fernando Rabelo Fotografias Históricas
Abraços saudáveis

Nenhum comentário: