sexta-feira, 20 de maio de 2016

“Em 17 de Junho de 1923, Enzo Ferrari ganhou uma corrida no circuito de Savio em Ravenna, onde conheceu a Condessa Paolina, mãe de Baracca. A Condessa pediu que ele usasse o desenho de um cavalo nos seus carros, sugerindo que isso lhe daria boa sorte (...)"



No dia 1 de Agosto de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

A história do logo da Ferrari que começou com um pedido de uma mãe

“Em 17 de Junho de 1923, Enzo Ferrari ganhou uma corrida no circuito de Savio em Ravenna, onde conheceu a Condessa Paolina, mãe de Baracca. A Condessa pediu que ele usasse o desenho de um cavalo nos seus carros, sugerindo que isso lhe daria boa sorte, mas a primeira corrida na qual a Alfa Romeu permitiu o uso do cavalo nos carros da Scuderia, foi onze anos depois, nas 24 Horas de Spa em 1932. A Ferrari ganhou.

O cavalo. originalmente, representava o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário "asso" (ás) da força aérea italiana durante a 1ª Guerra Mundial, que o pintou na lateral de seus aviões. 

Baracca morreu muito jovem a 19 de Junho de 1918, abatido após 34 duelos vitoriosos e muitas vitórias em grupo, tornando-se assim um herói nacional.Baracca queria o cavalo empinado nos seus aviões porque a sua esquadra, os "Battaglione Aviatori", fora inscrita num regimento da Cavalaria (as forças aéreas estavam nos seus primeiros anos e não tinham administração separada), e também porque ele mesmo tinha a reputação de melhor cavaliere (cavaleiro) da sua equipa.” via cutedrop e wikipédia

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: