quinta-feira, 19 de maio de 2016

A "garota" de carne e osso, Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto, conhecida como Helô Pinheiro, conta que o então seu namorado e actual marido, quis enfrentar aos murros, os autores da canção, embora "no final tenham-se tornado amigos"


No dia 2 de Agosto de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

""Garota de Ipanema" faz 50 anos (agora 54), Conheça a história da musa que a inspirou



A jovem que inspirou Tom Jobim e Vinícius de Moraes a escrever "Garota de Ipanema", Helô Pinheiro, hoje uma senhora de 67 (agora 71) anos, recorda como teve de apressar o seu casamento na época, para apaziguar a explosão de ciúmes do seu namorado, quando este tomou conhecimento da música, que completa 50 (agora 54) anos de sucesso e que também lhe custou alguns desgostos nos tribunais.



A "garota" de carne e osso, Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto, conhecida como Helô Pinheiro, conta que o então seu namorado e actual marido, quis enfrentar aos murros, os autores da canção, embora "no final tenham-se tornado amigos".



Segundo confessa a musa, o namorado tinha motivos para ficar com ciúmes, pois o Tom chegou pedir-lhe "várias vezes" em casamento, apesar dos 18 anos de diferença entre ambos.



"Ele estava apaixonado por mim, chegou a confundir a minha cabeça, mas no final acabámos por ficar amigos, com uma relação de afecto e reconhecimento", relata.



"Minha vida mudou, quando revelaram que eu era a sua inspiração, não acreditava, me emocionei e demorei para entender o que significava", diz Helô, que deslumbrou os criadores do símbolo da Bossa Nova.



Em 1962, Vinícius e Jobim dedicavam horas de culto ao uísque refugiados no Bar do Veloso, da antiga Rua Montenegro (hoje Vinícius de Moraes), em Ipanema, no Rio de Janeiro, de onde espiavam o "doce balanço" dos quadris dessa jovem quando ia à praia ou levava recados a seus pais."


Saiba mais sobre esta história clicando aqui .


via Época Negócios

Abraços saudáveis