terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"A publicação tinha uma preocupação em mostrar as tradições e a boa vida da alta sociedade. A moda só era discutida quando era necessário explicar o que usar (ou não usar) em determinadas ocasiões. Além de artigos sobre teatro ou música, tinha duas colunas regulares, onde se discutia etiqueta social ou como tratar os criados. O objectivo de satisfazer as classes altas era tão forte que Turnure decidiu contratar pessoas com status social, transformando a socialite Josephine Redding na editora da revista."


No dia 17 de Janeiro de 2013, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :



A revista que existe há mais de 120 (agora 124) anos 

 Comemorou-se em 2012,  o 120o aniversário da revista Vogue, criada pelo aristocrata Arthur Baldwin Turnure. Na época, ninguém acreditava muito no sucesso daquela publicação semanal destinada às mulheres da alta sociedade nova-iorquina, e que tinha investidores como  a família  Vanderbilts.

A publicação tinha uma preocupação em mostrar as tradições e a boa vida da alta sociedade. A moda só era discutida quando era necessário explicar o que usar (ou não usar) em determinadas ocasiões. Além de artigos sobre teatro ou música, tinha duas colunas regulares, onde se discutia etiqueta social ou como tratar os criados.  O objectivo de satisfazer as classes altas era tão forte que Turnure decidiu contratar pessoas com status social, e acabou por transformar a socialite Josephine Redding na editora da revista.

A história da Vogue começou a mudar em 1909, quando foi adquirida pelo grupo Condé Nast Publications, que de um modo visionário, tornou a revista o ponto de partida de um império editorial internacional.

Imagem: Capa da 1ª revista publicada em 1892.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: