sexta-feira, 17 de novembro de 2017

"A rara descoberta, que inclui mais de 2 mil moedas medievais e miríades de ouro, foi desenterrada em setembro, mas anunciada apenas nesta terça-feira pela equipe da Universidade de Lion. O tesouro também contém 21 moedas islâmicas medievais (dinar) originais do século XII da Espanha e do Marrocos, além de um anel de ouro."



Publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

"Arqueólogos descobrem tesouro medieval enterrado há oito séculos

Mais de 2 mil moedas e um anel estavam num famoso mosteiro francês
PARIS — Arqueólogos franceses descobriram um tesouro medieval na área de um famoso mosteiro na área central da França que permaneceu ali por mais de oito séculos. A rara descoberta, que inclui mais de 2 mil moedas medievais e miríades de ouro, foi desenterrada em setembro, mas anunciada apenas nesta terça-feira pela equipe da Universidade de Lion.
O tesouro também contém 21 moedas islâmicas medievais (dinar) originais do século XII da Espanha e do Marrocos, além de um anel de ouro.
A equipe conduzia uma escavação de rotina quando encontrou o tesouro no mosteiro de Cluny, um dos maiores do período medieval da Europa Ocidental.
A pesquisadora Anne Baud afirmou que a descoberta, considerada "excepcional", permanece como um mistério. Ainda não se sabe por qual motivo o tesouro estava escondido ali, e porque seu dono nunca voltou para buscá-lo."

Fonte: O GLOBO

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: