domingo, 16 de setembro de 2007

Antioxidante para o radical livre Renan Calheiros


Como profissional na área da Qualidade de Vida, adoto (juntamente com a minha família e muitos dos meus clientes), práticas saudáveis (e prazerosas!!!!!) para entre outras coisas, combater os radicais livres gerados diariamente pelo nosso organismo.

Para que entendam melhor, selecionei via internet, uma das muitas definições (mais acessíveis!) que existem de radicais livres:

“Radicais livres são inimigos do organismo. Eles reagem com tudo o que encontram pela frente destruindo a estrutura e a integridade das células, estando ligados principalmente ao desenvolvimento do câncer e do envelhecimento precoce.

Os radicais livres são abundantes em alimentos ricos em gordura, açúcar ou álcool, bem como em substâncias químicas tóxicas, no ar e água poluídos. Os radicais livres são criados pelo próprio ato de respirar. “


No passado dia 12, senti na pele, que, usar escadas em vez de elevador, caminhar em vez de usar carro, beber mais água, comer menos e mais vezes ao dia, garantir que diariamente as minhas células são nutridas com aquilo que elas efetivamente necessitam (mantendo o prazer da “boa mesa”), ler e dormir mais, usufruir mais tempo com a família, etc, não garantiu a imunidade do signatário, ao radical livre Renan Calheiros!


E como acredito que quem administra o meu corpo e a minha mente, sou eu e não radicais livres originados em Brasília (e “arredores”), decidi de imediato, procurar uma receita saudável para minimizar os efeitos danosos destes últimos e garantir que poderei, juntamente com os aderentes á nossa metodologia de trabalho, continuar a viver muitos anos, desfrutando de bons momentos, nesta nossa vida terrena.


Receita com antioxidantes para eliminar/reduzir o radical livre Renan Calheiros e seus “derivados”:

Ingredientes: Pessoas, cidade onde moramos ou que freqüentamos num determinado momento, determinação, coragem, exemplo, voto nas urnas, ... (e outros a bel-prazer de cada um)
Modo de Fazer (apenas exemplifico três dos primeiros passos a dar):
1- ao ver uma pessoa jogar um papel ou um cigarro (principalmente aceso!) para o chão, deixe claro para ela (e se for necessário, para aqueles que estejam perto dela) que considera intolerável esse comportamento.

2- se um motoboy (pessoa) buzina de uma forma despudorada, não abra espaço para ele (por outro lado, facilite a passagem daqueles que agirem de forma civilizada)

3- sem colocar a sua vida em risco, comece a deixar claro que na faixa de pedestres, a prioridade é destes e não dos automóveis (pessoas que os dirigem)

Como os meus leitores já entenderam, para eliminarmos o radical livre Renan Calheiros das nossas vidas, a sociedade (cada um de nós!) tem que primeiro, dar o exemplo e depois através do voto nas urnas, eleger aqueles que, oriundos desta nova forma de agir perante os outros, farão com o povo, aquilo que gostariam que o povo fizesse com eles. Agir deste modo, melhora e muito, a nossa Qualidade de Vida!

Nenhum comentário: