sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Compartilhando bons hábitos à mesa


Que bom que é, ouvir durante o jantar, a minha mulher contar que a nossa empregada, está muito satisfeita com as novas receitas que está aprendendo aqui em casa. Disse que reproduziu algumas delas e que a família adorou. Pai, mãe e filhos, estão experimentado produtos que não faziam parte da lista de compras do mês, como beringela, lentilha, quinua, grão de bico (para fazer hamburguer de grão de bico!), etc e comentam entre eles, que não faziam idéia que com estes ingredientes, podiam simultaneamente, fazer umas receitas tão saborosas e saudáveis.

Este episódio vem validar a importância de socializarmos a reeducação alimentar. Sou um defensor de mudar o estilo de vida a partir do mundo corporativo, mas é fundamental que exista um braço do programa que chegue a casa das pessoas, independentemente da classe social destas.

É obvio que a maior parte das famílias brasileiras, não podem comprar todos os produtos saudáveis que queiram, mas podem ser conscientizadas, a por elas próprias, virem a fazer algumas trocas no seu cardápio.

Vamos colocar como objetivo, dedicarmo-nos uns minutos a refazer algumas das nossas receitas caseiras e incentivar aqueles que nos rodeiam a fazer o mesmo.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: