sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Um bom exemplo do mundo corporativo


Vejam a experiência de uma brasileira residente no Canadá, sobre o que as empresas podem fazer para reduzir custos na área da saúde, fidelizar os seus talentos, captar outros (diferencial apresentado aos candidatos nas entrevista de seleção), motivação, redução de absenteísmo e por último, mas não menos importante, na Qualidade de Vida dos colaboradores (e respectivos familiares!):

Olá a todos!!! (...)
Na realidade, apenas para compartilhar meu grande avanço... eu, 31 aninhos de uma maravilhosa Vida Sedentária, finalmente comecei a praticar alguma atividade física. Graças ao incentivo da empresa onde trabalho, comecei a pedalar... vou trabalhar de bicicleta! Ok, ok... os esportistas de plantão devem pensar: "que coió...", mas para quem não agüentava 5 minutos, pedalar 1h50min (ida e volta) é um grande avanço!
E a empresa realmente incentiva, não por ser boazinha, mas porque tem de fazer jus ao ISO-14000. De qualquer forma, eles disponibilizam algumas bicicletas (com capacete, cabo/cadeado) e um local seguro para os funcionários guardarem as "magrelas" e trabalharem tranquilos. Além disso, temos à nossa disposição vestiário, duchas, sabonete e xampú, toalhas limpas diariamente e até um tempinho extra para o banho (não tem aquela desculpa de trabalhar suado não...rs!). Também, os funcionários participam de sorteios no fim do ano, decorrente da participação da empresa à Operação Vélo Boulot, que nos incentiva a ir ao trabalho de bicicleta (mais saudável e colabora para diminuição da emissão de gases oriundos dos automóveis - oriundo foi profundo, não?! hahahaha).
É interessante que, durante minha entrevista/seleção, o diretor de RH usou esta participação da empresa com um diferencial... o mesmo para o Défi Climat, uma campanha contra as mudanças climáticas. Ou seja, a empresa participa e ainda faz propaganda...rs! No início, confesso que não "botava muita fé", mas realmente há um compromisso, o que é bom.
Particularmente, não uso a bicicleta da empresa. Graças ao meu truta Mohamed, realizei mais um sonho de infância: ter uma Caloi 10... não servia nenhuma outra... tudo bem, não ééééé a Caloi 10, mas "é a cara"... vou falar da Princesa

Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: