sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Foram precisos 18 anos para acreditarem oficialmente que nos fazem mal!

O FDA (Food and Drug Administration ) finalmente admitiu oficialmente (18 anos depois!) que as amalgamas de alumínio que usamos nos nossos dentes são tóxicas e como tal, prejudiciais à nossa saúde (quem quiser ler o artigo na íntegra, diga-me que envio o e-mail que recebi da "What Doctors Don`t Tell You).

Descobriu-se que o uso daquelas, pode afetar o sistema nervoso das nossas crianças bem como causar-nos algumas doenças crônicas tais como, esclerose, doença de Alzheimer, para além de poder prejudicar os nossos rins.

Nós, simples cidadãos, sempre acreditando que se os dentistas nos sugeriam o uso dessas amalgamas de chumbo, é porque era o melhor para nós e nem questionávamos aquilo que é muito óbvio - o CHUMBO no nosso organismo FAZ-NOS MAL.

Uma amiga minha portuguesa, escreveu umas palavras muito sábias que vos transmito aqui:

“(...) quem já está sensibilizado para estes temas já conhece os sites, as revistas, etc, que os tratam, mas quem não está continua a insistir na medicina alopática. Eu vejo a minha mãe: um problema de saúde crónico, que lhe afecta a qualidade de vida de uma forma aflitiva, e prefere manter-se naquilo que, na opinião dela, é "seguro". Já não posso mais ouvi-la dizer que se o meu médico realmente tivesse a "cura" para muitas doenças, então elas não existiriam!É que sair da zona de conforto é muito difícil!”

Uso as palavras dela, para fazer a seguinte sugestão:

PAREM um pouco para pensar naquilo que comem, no tipo de tratamentos que acreditam serem os mais “seguros” e dêem o BENEFÍCIO DA DÚVIDA a alternativas mais tradicionais (não convencionais) que a história de inúmeros povos já provou terem RESULTADOS muito concretos e ainda por cima sem efeitos colaterais.

Deixo a provocação, para cada um AGIR de acordo com a sua consciência, mas espero que não tenham que esperar outros 18 anos para validarem que um Estilo de Vida mais Saudável, vos proporcionará um Qualidade de Vida muito maior e vos ajudará a não fazerem parte das estatísticas das doenças típicas do mundo moderno (ou ocidental).

Atenção que retirar as amalgamas de chumbo, é um processo arriscado e só deve ser feito por dentistas devidamente preparados para tal.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: