sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Idéia simples mas muito poderosa !

Esta semana tomei conhecimento do projeto de empreendedorismo social, intitulado “Transferência de Peso”, o qual me seduziu no primeiro minuto da sua leitura.

Vejam um vídeo sobre o projeto em si, clicando aqui.

No fundo, a idéia simples, mas muito poderosa, é combater dois problemas com uma tacada só!

De uma forma geral, no mundo ocidental vivemos uma epidemia de obesidade, enquanto por outro lado ainda temos muita escassez de alimentos principalmente em áreas do hemisfério sul do nosso planeta.

“Este projecto que promove a redução da obesidade em programas para empresas (e mais tarde também para indivíduos), converte o excesso de peso em euros e «transfere» o montante para um projecto de uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, a Médicos do Mundo. (...)”, segundo as palavras da Susana Vital, uma das idealizadoras do projecto.

Estão numa fase de divulgação do próprio projeto e precisam “(...) de um órgão de comunicação social audiovisual que abrace a idéia e de sponsors que possam financiar a deslocação da equipa em troca da divulgação do apoio no genérico final. Segue em baixo o link da nossa proposta que desde já vos convido a conhecer e a divulgar junto dos vossos contatos."

Proposta de patrocínio para reportagem:
http://docs.google.com/Presentation?docid=dcmmcqzd_2nwp95cdg

"Sê a mudança que queres ver no mundo." (Mahatma Gandhi)

Caso algum dos meus leitores queira abraçar esta causa (relembro que a própria empresa terá muito a ganhar com a melhora do estilo de vida dos seus colaboradores e respectivos familiares), podem entrar em contato com:

Susana Vital Rosa
geral@transferenciadepeso.com

Abraços saudáveis,

Um comentário:

*rose* disse...

Oi João,

Parabéns pelo blog e pela iniciativa da Qualidade de Vida. Já aceitei sua connexão no XING.

Abs

Rose