sábado, 20 de setembro de 2008

Ômega-3 pode evitar suicídio!

Para que os meus leitores possam ir ficando com uma visão mais helicopteriana do impacto do Ômega-3 na nossa saúde, aqui vai um terceiro depoimento meu no fórum anteriormente comentado:

- como trabalho com a mudança de comportamentos das pessoas, procuro resolver as causas em vez dos sintomas.

Com o trecho que vou transcrever abaixo, não quero apresentar uma solução para todos os casos, mas se funcionasse pelo menos para alguns, acredito que poderíamos abrir a mente de muitas pessoas para começarmos a trilhar outros caminhos para casos como os que apresentaste. O HOMEM está se tornando doente, juntamente com o planeta e UMA das conseqüências de um corpo doente (mal nutrido), é o aumento de casos de suicídio.

"Os pais de Keith começaram a se preocupar realmente quando os seus professores sugeriram que ele deveria abandonar os estudos porque achavam que ele não era mais capaz de se concentrar na sala de aula. Keith, (...) não estava bem havia mais de cinco anos.(...) começou a sofrer ataques de ansiedade quando tinha de tomar o metrô ou um ônibus. Essa "covardia" o deixava louco consigo mesmo (...). Logo, Keith passou a ter problemas para dormir, o que lhe dava menos energia durante o dia, e começou a ficar para trás na escola.
(...) sentia-se perdido e cogitou a idéia de suicídio. Durante dois anos foi tratado sem sucesso com um vasto leque de medicamentos contra a depressão e a ansiedade.Quando eles não mais funcionavam , seu médicos tentaram usar antipsicóticos, normalmente recomendados para o tratamento de esquizofrenia. (...) sua mão o levou a especialista em psicofarmacologia no Hospital Hammersmith em Londres.
O dr. Puri ficou muito preocupado com a gravidade dos sintomas de Keith. Seu índice na medida padrão da depressão era o mais elevado que ele já vira. E mais, o jovem já falava abertamente em cometer suicídio. (...) "Eu vou morrer um dia de qualquer jeito, por uqe esperar mais? Porque devo sofrer assim muito mais tempo? (...) Deixe-me morrer. Por favor .Por Caridade".
(...) somente uma podia superar aquela crise prolongada e profunda de depressão: tratamentos de eletrochoque. Mas Keith e sua mãe se recusaram (...).
Lembrou-se então dos resultados intrigantes de um estudo , para o qual contribuíra, sobre o efeito dos ácidos graxos Omega-3 na esquizofrenia. (...)
Explicou-lhe que tinha razões para crer que um novo tratamento, baseado me óleos purificados de peixe, talvez o ajudasse. (...)
O psiquiatra tirou toda a medicação do paciente, exceto o último antidepressivo que ele vinha tomando havia dez meses. Então adicionou alguns gramas diários de óleo de peixe purificado com o objetivo de regenerar as membranas neurais e .
Os resultados foram espetaculares. Em algumas semanas, os pensamentos sobre suicídio que o assombraram continuamente durante meses desapareceram por completo. Seu desconforto em lugares públicos também, e ele conseguiu dormir profundamente. Nove meses depois, todos os sintomas de sua depressão de sete anos dissiparam-se. Sua marca na escala de severidade da depressão passou a ser zero.
Além de psiquiatra, o dr. Puri é matemático e pesquisador em imagens do funcionamento do cérebro. O Hospital Hammersmith de Londres também é um dos principais centros de pesquisa nesse campo. Antes de tratar Keith, ele obteve várias imagens - de scanner MRI - de seu cérebro. Repetidos nove meses mais tarde, os teste revelaram uma imagem completamente diferente. As membranas dos neurônios de Keith apareceram mais fortes, e não mais mostravam evidências da ausência de constituintes valiosos. A própria estrutura do cérebro fora modificada.”

Depois o médico publicou um estudo sobre este caso e muitos outros se seguiram (tudo isto tirado do livro "CURAR" o stress, a ansiedade e a depressão sem medicamento nem psicanálise, do Dr. David Servan-Schreiber..

Espero ter aberto uma nova frente de soluções para algo que precisa de RESULTADOS concretos.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: