quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Solução virtual para deixar de fumar

Para os meus leitores que estejam tentando deixar de fumar, aqui vai mais uma dica que de alguma forma vos poderá ajudar a largar totalmente esse hábito ou pelo menos a reduzir número de cigarros fumados por dia:

"Lembretes por meio de correio eletrônico são uma forma eficiente de ajuda às pessoas que querem deixar de fumar, de acordo com estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Universidade de Catania, no sul da Itália.

As mensagens de e-mail apresentavam informação sobre tabaco e os danos que produz no organismo humano.

O estudo, cujos resultados foram anunciados nesta segunda-feira (17), mostrou que um terço das pessoas acompanhadas conseguiu deixar de fumar "graças ao apoio oferecido por especialistas por meio de correio eletrônico".

Entre os que não deixaram de fumar houve uma forte redução no consumo de cigarros, de 26 para oito por dia. A pesquisa analisou 30 pessoas."

Fonte: Folha de São Paulo via Reuters

Como o importante são os resultados sustentados, ficarei muito satisfeito se para alguns de vocês, esta metodologia (não sei se vamos ter especialistas nesta área, principalmente no Brasil e em Portugal, mas a divulgação desta pesquisa, poderá incentivá-los a iniciarem um trabalho semelhante!) seja o tal "clic" que faltava para uma etapa mais saudável das vossas vidas.

Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: