quinta-feira, 12 de março de 2009

Não ser sedentário, ajuda a eliminar toxinas do nosso corpo!

Todos sabemos que o exercício (não sermos sedentários ou nos movimentarmos acima de um determinado nível e de uma forma regular) nos faz bem, mas aqui vai mais um benefício directo que talvez alguns dos meus leitores, ainda não tenham consciência e que, a Monica Lacome Camargo, muito bem me relembrou, numa palestra que deu sobre a importância do Aloe Vera para a nossa saúde.

Conforme se pode ler na Wikipédia:

"Ao caminharmos, os músculos da perna comprimem os vasos linfáticos, deslocando a linfa em seu interior. Outros movimentos corporais também deslocam a linfa, tais como a respiração, atividade intestinal e compressões externas, como a massagem. Permancer por longos tempos parado em uma só posição faz com que a linfa tenha a tendência a se acumular nos pés, por influência da gravidade, causando inchaço."

e na página da BOA FORMA:

E o que é a linfa?

É o líquido que está contido nos vasos que compõem o sistema linfático. "Semelhante ao plasma sanguíneo, ela é incolor e viscosa, composta por água, substância orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas resultantes do trabalho do metabolismo", diz Maya Maaluof, diretora do i
Instituto Anna Pegova, de São Paulo.

Por que mexer na linfa é tão importante

A linfa conduz o líquido excedente e as toxinas aos orgão excretores, provocando uma limpeza interna. Ela também é responsável por levar oxigénio, substâncias nutritivas e hôrmonios (hormonas) para os tecidos, o que é fundamental para o nosso organismo."

Vamos a caminhar mais...


Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: