quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vencer a barreira psicológica de andar 1,3 kms com uma bicicleta de criança


Quando voltamos para Portugal, vendemos em Curitiba (Brasil), a bicicleta da minha filha Carolina que ela tinha ganho 8 meses antes, no seu dia de aniversário.

Agora que ela recebeu uma nova no dia em que fez 6 anos, como devem calcular, quer recuperar o tempo perdido e pediu-me se podia ir de bicicleta para a escola que fica a cerca de 1,3 km de nossa casa - eu deixo a bicicleta na garagem da escola - dizia ela na semana passada.
Ontem, como cheguei mais cedo a casa, fui a pé com a bicicleta até lá e disse à Carolina para espreitar pela janela.

Imaginam o ar de felicidade dela, pulando, comentando com os colegas e a professora que o pai dela tinha trazido a bicicleta para a escola?

Conto-vos isto, para que saibam que vale a pena vencer a barreira psicológica de andar mais de um quilómetro empurrando uma bicicleta de criança. O prazer (momento de Qualidade de Vida) proporcionado pela alegria da minha filha, ainda na escola, durante o trajecto de volta a casa e os comentários que fez à mãe sobre a surpresa do pai, validaram que apenas fiz algo que qualquer pai/mãe podem (e devem!) fazer pelos seus filhos.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: