quinta-feira, 28 de maio de 2009

"Dia do desafio" - e você vai encarar?


Defensor como sou da necessidade de encontrarmos soluções simples para nos movimentarmos mais e de forma regular, só posso apoiar iniciativas como aquela que poderão ver num vídeo de quase 3 minutos sobre o "Dia do Desafio", clicando aqui .

Esta é uma ideia que surgiu no Canadá em 1983, se espalhou por mais 23 países do continente americano, onde uma vez por ano, no dia 27 de maio, o objectivo é lembrar as pessoas da importância de interromperem as actividades do dia a dia, nem que seja por apenas 5 minutos, para movimentarem o corpo.

Como é suposto que as pessoas se movimentem no próprio local de trabalho ou no respectivo trajecto, as imagens do vídeo foram realizadas numa estação de metro e de comboios.

Reparem como os passageiros, no dia anterior, (achavam) que não tinham tempo para parar um minuto, mas no dia do evento, naturalmente virão que tal era possível!

E assim, a pouco e pouco, conseguiremos resultados concretos na mudança de Estilo de Vida de muitas pessoas e relembro que as empresas são uma das grandes beneficiadas, porque com certeza, conseguirão melhores resultados na conta despesas com saúde, taxa de absenteísmo, motivação para o trabalho, criatividade, etc

Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: