terça-feira, 12 de maio de 2009

"Está nas suas mãos garantir o desafogo financeiro na velhice. Isto se não quiser correr o risco de ver a sua pensão reduzida a metade."

Pode-se ler o seguinte no negócios jornal (reportagem de Susana Domingos), o seguinte:

"Está nas suas mãos garantir o desafogo financeiro na velhice. Isto se não quiser correr o risco de ver a sua pensão reduzida a metade.

Quando olha para o seu recibo de remunerações e percebe que boa parte se destina a contribuições para a Segurança Social pode ser levado a pensar. "os meus anos dourados estão financeiramente assegurados".
A aderência à realidade deste tipo de pensamento é cada vez menor, mas a mensagem parece não estar a ser interiorizada pela generalidade dos portugueses, (...).
Se pertence aos 72,5% dos portugueses que conta depender apenas dos descontos efectuados para a Segurança Social está a cometer um erro - por preguiça, fracos rendimentos para fazer face às despesas ou mero desconhecimento - que lhe poderá custar caro no futuro se quiser manter o desafogo que goza na sua vida activa. (...)"

Hoje em dia tenho leitores e ou clientes que:

a) fazem algo em tempo útil e de forma sustentada pela sua saúde fisica/mental e financeira
b) optaram por apenas por uma delas
c) estão pensando (gerúndio) fazer algo quando as "coisas" estiveram mais tranquilas

Comentários:

grupo a) só posso dar os parabéns pela vossa aposta certa na sua própria Qualidade de Vida e da respectiva família

grupo b) humildemente aconselho-os a fazerem o mesmo que já fazem por uma das partes, à vertente em falta. As razões de fundo são as mesmas!

grupo c) sugiro fortemente que dêem um primeiro passo na direcção certa. Um dia relembrar-se-ão muito positivamente das decisões tomadas em 2009!

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: