quarta-feira, 8 de julho de 2009

"MEDO"


Ao longo do tempo, irei de vez em quando publicar alguns trechos do livro "a cura Emocional - Soluções e alternativas para uma vida sem stress" de Jan de Vries, cujo conteúdo nos orienta de uma forma clara e relativamente "simples" a conseguir alcançar um outro Qualidade de Vida.


"MEDO

(...) Por vezes, o medo pode ser uma força positiva nas nossas vidas. (...) No entanto os medos negativos podem conduzir a uma série de problemas. Na Holanda, temos um ditado: "As pessoas sofrem devido às coisas que têm medo". Sentem pesos enormes sobre os seus ombros, muito superiores aos que Deus lhes deu para carregar.Podemos sentir medo do nosso local de trabalho, medo do desconhecido, medo de nós próprios e até medo do próprio medo. O pior de todos é o medo do medo,(...).

A melhor forma de lidar com o medodo desconhecido é concentrar a nossa mente em pensamentos positivos. Se só olharmos para dentro, podemos ficar perturbados e receosos sobre várias coisas, como a saúde, o trabalho , as relações, etc. Em vez disso, precisamos de olhar à nossa volta, olhar para o futuro com esperança, e decidir o que poderemos fazer para melhorar a nossa vida. Podemos perder muito tempo devido a estes sentimentos de medo, mas a nossa vida pode ser transformada, substituindo esse negativismo por um pensamento mais positivo e racional.(...)

Quando fazemos um esforço para estimular a nossa felicidade, ao limpar a nossa mente de pensamentos negativos e substitui-los por pensamentos positivos, com a dose certa de amor por nós e pelos outros, a vida passa a ser maravilhosa.(...)

Há muitas coisas que podemos fazer para nos ajudarmos quando sentimos medo, mas a mais importante é desenvolver uma atitude positiva. Se conseguirmos encarar o futuro com um olhar mais positivo, então não sentiremos medo. O medo pode ser ultrapassado e quando o substítuimos pelo amor, vai acompanhar-nos ao longo da vida."

Parecem palavras tão simplórias e merecedoras de pouca atenção da nossa parte, mas para quem as vivencia, podem ter a certeza, exemplificam de uma forma muito pratica e real aquilo que podemos fazer sustentadamente, pela nossa Qualidade de Vida e a daqueles que nos rodeiam!

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: