Em breve irei comentar algo sobre as medalhas de honra da L`Oreal ganhas no final de 2008 por duas cientistas portuguesas sobre um estudo relacionado com a Doença de Alzheimer, mas hoje deixo-vos com um vídeo de 5 minutos (clique aqui para assisti-lo) que vem acompanhado do seguinte texto:
"Uma associação protetora de animais na Espanha usa cães em terapias para idosos, pessoas com necessidades especiais e doentes de Alzheimer. Ao acariciar os animais, eles exercitam sua mobilidade e comunicação. Segundo a fisioterapeuta María do Carmen García, algumas pessoas têm dificuldade para demonstrar reações, mas "ao pegarem um cachorrinho no colo logo mudam de expressão". O Alzheimer é uma doença degenerativa do sistema nervoso e se caracteriza por uma progressiva perda de memória e de outras capacidades mentais."
Quantos dos meu leitores conseguirão dar um salto importante na respectiva Qualidade de Vida (ou a de um ente querido!) se seguirem este excelente conselho, mesmo aqueles que não tenham a doença atrás mencionada?
Abraços saudáveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário